Views

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

 Organização espacial das paisagens agrárias INFO>>

Fonte: RTP.pt 

     A Quercus, Associação Nacional de Conservação da Natureza (ONGA portuguesa), apoia a promoção das energias renováveis, mas estas têm de estar associadas a critérios rigorosos de sustentabilidade. Posto isto, a associação desaprova a introdução de centrais fotovoltaicas de grandes dimensões, junto de localidades, em espaços florestais de conservação e produção.


     Quer na RAN (reserva agrícola nacional), quer na REN (reserva ecológica nacional) defende-se a não implantação/remoção dessas centrais, uma vez que estas políticas de ordenamento do território nacional foram concebidas a fim de salvaguardar o equilíbrio ecológico, a paisagem e os níveis económicos, sociais e culturais.


    Na minha opinião, é crucial preservar-se este recurso natural, sendo para isso imprescindível a elaboração de um detalhado planeamento do solo agrícola, em prol de se atingir o seu melhor proveito sem prejudicar outros parâmetros, tais como, por exemplo, a qualidade de vida das populações.

 Inês Mendes, 12 - 11F

Nota: Ouvir as explicações presentes nos quatro registos áudio relativos à entrevista efetuada a Domingos Patacho (dirigente da organização ambientalista Quercus, Coordenador das Áreas de Floresta). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

  O aeroporto de Francisco Sá Carneiro foi de novo considerado o melhor da Europa  INFO 1 >>      INFO 2 >>      INFO 3 >>...