Views

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Pare, ouça e comece a agir: hoje é o Dia da Terra INFO >>




Fontes: Google.com, Público.pt, YouTube.com e Eurocid.mne.gov.pt

22 de abril de 1970 era urgente dar voz ao Planeta no sentido de desejar um futuro onde valha a pena viver.

À data foi escrito e publicado no New York Times um manuscrito que impulsionou um movimento de 20 milhões de pessoas que saíram à rua nos Estados Unidos para lutar pelo ambiente e por um futuro em que se pudesse respirar melhor.

52 anos volvidos, a urgência mantém-se!!! Pandemias, guerras, alterações climáticas, aquecimento global, fusão dos gelos polares, ameaças à biodiversidade, ilhas de plástico/lixo, predação de recursos, falta de água, desflorestação, desertificação, …  são alguns exemplos da emergência sentida, ou seja, os problemas ambientais e civilizacionais persistem.

Mas, se é verdade que desde 1970, muitos indicadores da sua saúde pioraram, tanto na atmosfera, como na terra e nos oceanos … é necessário manter a esperança e vontade de ação para reverter o cenário e aqui, adaptando ideias usadas dos Censos 2021, contámos todos e com todos!


Na notícia publicitada em Publico.pt, clicar na infografia pretendida e ler  informação disponibilizada com os seguintes títulos:

NO INÍCIO ERA A ATMOSFERA

APRENDER A VIVER NUMA TERRA CHEIA DE PESSOAS

OS OCEANOS COMO FUNÇÃO FINAL

José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril (50 anos)  INFO >> Fonte: pngtree.com Hino "O Governo do Povo" de Bruno Pernadas, com Orquestra Geração Fonte: ...