Views

terça-feira, 19 de abril de 2022


Ursos polares ocupam estação meteorológica abandonada na Rússia INFO>>

Wrangel Island



Fonte: cnnportugal.iol.pt e explorersweb.com

Foi em setembro de 2021 que o fotografo russo Dmitry Kokh captou estas fotografias de ursos polares na ilha russa de Wrange que é considerada reserva natural da UNESCO.

Estes animais foram observados numa estação de comboios que está abandonada desde 1992.

Dmitry aprendeu que ursos são animais muito curiosos por natureza e que dificilmente resistem à tentação de abrir portas e janelas quando estão perante elas.

Como entrar na ilha era muito perigoso, o fotógrafo russo recorreu a um drone equipado com hélices de reduzido ruído para capturar estas imagens.

Os ursos polares são normalmente perseguidos, por isso abrigam-se em edifícios para se protegerem dos perigos existentes, daí estarem na estação de comboios deserta.

Na minha opinião, o Homem tem vindo cada vez mais a apoderar-se de espaços naturais, outrora habitados por animais selvagens. Neste caso, considero que não foram os ursos que ocuparam o espaço dos humanos, mas sim, instalaram-se no que era seu por natureza.       

                                                                                          Leonor Moreira, 09 - 9C
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril (50 anos)  INFO >> Fonte: pngtree.com Hino "O Governo do Povo" de Bruno Pernadas, com Orquestra Geração Fonte: ...