Views

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

 

“De todos os livros do mundo, as melhores histórias estão nas páginas de um passaporte.”

(Fonte: pt.wikipedia.org e pt.wikivoyage.org)

O Sudeste Asiático é uma parte integrante da Ásia, onde podemos encontrar países como Myanmar, Laos, Tailândia, Camboja, Vietname, Singapura, Malásia, Indonésia, Brunei, Filipinas e Timor-Leste. Este território da Ásia é banhado por dois oceanos, o Índico e o Pacífico e é composto por países continentais e insulares. É uma área do globo com muita população, sendo grande parte dela rural, mantendo como atividade principal a agricultura.

A produção agrícola que mais se destaca é a do arroz, cultivado em larga escala nesta região (rizicultura), e é a base da dieta de grande parte da população dos países da Ásia.


Ilha de Bali, Indonésia

A produção de arroz na Indonésia, da qual se apresentam algumas imagens, é superada apenas pela China e pela Índia, que são os maiores produtores do mundo.

A rizicultura ou orizicultura é desenvolvida de forma tradicional e o trabalho é realizado pela família com auxílio de animais. Além disso, todo o trabalho, desde a plantação até à colheita, é feito manualmente.

 






 

Ilha de Bali, Indonésia (Fotos David Sousa) INFO>>
 
Socalcos de Arroz Exuberantes das Filipinas 
(Fonte: National Geographic in You Tube)
David Sousa


 


Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de Abril (50 anos)  INFO >> Fonte: pngtree.com Hino "O Governo do Povo" de Bruno Pernadas, com Orquestra Geração Fonte: ...