Views

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

PROJETO GREEN CORK

Tratou-se de um projeto implementado desde 2008, da responsabilidade da associação ambientalista QUERCUS e que conta com a colaboração da Missão Continente e do Grupo Amorim.

No dia 9 de março do corrente ano foi publicada neste blogue a iniciativa e passou pela recolha de rolhas de cortiça e para este efeito, os alunos do 7º I, construíram nas aulas de Educação Visual o "Quim Rolhas", o ponto de recolha que esteve à entrada da biblioteca da escola e onde todos puderam depositar as rolhas.

Neste sentido, a 29/6 foi publicado que a nossa escola participou pela primeira vez neste projeto de grande interesse ecológico e cívico. Toda a comunidade escolar esteve de parabéns, uma vez que participou ativamente no projeto, permitindo a recolha de cerca de 31 Kg de rolhas de cortiça que correspondem a aproximadamente 7000 rolhas que foram entregues na "Missão Continente" e que, segundo o certificado hoje divulgado, permitiu financiar a floresta portuguesa com 104 árvores autótenes, bem como construir e recuperar rolhinhas.

Parabéns a todos os que permitiram tal iniciativa e tornar a nossa floresta mais rica.

David Sousa
José Carlos Costa



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

  COP (28) Conferências das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática Fonte: 4returns.commonland.com Após a II Gu...