Views

sexta-feira, 17 de março de 2023

 

Os canais de Veneza estão a secar? INFO >>

Veneza, uma cidade no nordeste da Itália (INFO >>),  onde os habitantes têm como preocupação mais habitual as inundações provocadas pelas cheias nas temporadas de "acqua alta". 

(Fonte: google.com e  dn.pt)

Porém, recentemente, passaram a ficar apreensivos com a seca e marés anormalmente baixas nos seus canais, pois sendo vias importantes na circulação de embarcações, por exemplo, gôndolas, táxis aquáticos e ambulâncias, entre outros, veem dificultada tal movimentação.


(Fonte: jn.pt)

      A reduzida precipitação é o resultado da presença de um anticiclone que dominou durante 15 dias a Europa Ocidental, gerando temperaturas amenas, registadas normalmente na primavera. Igualmente, ocorreu uma semana de inverno seco que provocou a queda de metade da neve prevista nos Alpes, pelo que, a fusão tem sido menor. Espera-se que com a chegada de precipitação e neve nos Alpes ajude a encher os canais.

   Concluindo, com a seca dos canais deixa de ser possível utilizá-los como meio de circulação, provocando frustração aos habitantes da cidade, pois não têm como se locomover, bem como gera a desilusão dos turistas que visitam Veneza em busca da sua beleza e neste caso deparam-se com uma realidade totalmente diferente.

(Fonte: penaestrada.blog.br)

 Luciana Ferreira, 13 - 10G
 Martina Rodrigues, 16 - 10G
José Carlos Costa  

Sem comentários:

Enviar um comentário

  O aeroporto de Francisco Sá Carneiro foi de novo considerado o melhor da Europa  INFO 1 >>      INFO 2 >>      INFO 3 >>...